Pregador de Igreja marca encontro pelo Whatsapp com ex namorada e 13 anos , estupra  e a mata.

No dia 22 de novembro de 2014 um crime barbaro com requintes de crueldade chocou a populaçao de Parauapebas e regiao. A Policia, depois de receber denuncia de populares encontrou no Morro dos Ventos, nas proximidades da Praça da Biblia, o corpo da adolescente Barbara Lira que tinha apenas 13 anos de idade. Ela foi estuprada e logo apos golpeada por duas facadas, sendo uma no pescoço e outra no coração

A partir da grande repercussão do crime atraves da imprensa e redes sociais, a Policia Civil, ao comando dos delegados Marcelo Delgado e Thiago Carneiro, respectivamente diretores da Superintendenciacia Regional de Policia Civil de Parauapebas e da Vigesima Seccional Urbana de Policia Civil de Parauapebas, iniciaram em sigilo absoluto uma serie de investigaçoes que culminou na prisãoo de Douglas Pantoja Correia,  natural de Belem do Para¡, mora em Parauapebas a seis anos, é evangellico e inclusive frequentava a mesma igreja que Barbara Lira congregava, a Deus é Amor.

 

Durante a tarde deste domingo (30), os delegados Marcelo Delgado e Thiago Carneiro, apresentaram à imprensa local Douglas Pantoja, que em declaraçoes prestadas a  equipe de reportagem do Portal Pebinha , confessou o crime e em poucas palavras disse que não tinha nada a falar, porem, afirmou estar arrependido.

Por sua vez, o Delegado Thiago Carneiro afirmou que infelizmente o municipio perdeu mais uma de suas jovens de uma forma cruel, porem, a Policia Civil não mediu esforços para que o caso fosse desvendado o mais rapido possivel. atraves de investigaçoes em sigilo absoluto com o apoio de outros policiais inclusive de outros municipios, conseguimos levantar informaçoes e provas que foram apresentadas ao Juiz Criminal Labio Moura, que por sua vez decretou a prisaoo do elemento Douglas Pantoja Correia. Tivemos informaçoeses que ele estava em São Domingos do Araguaia e a partir dela­ fomos até o outro municipio e tivemos exito na prisãoo do acusado, relatou Carneiro.

 

Douglas Confessou o Crime

A prisão....


Como as investigaçoes davam conta de que o acusado de ter matado cruelmente a garota Barbara estava no municipio de São Domingos do Araguaia, distante 210 KM de Parauapebas, o Delegado Marcelo Delgado estava ha dois dias naquele municipio, e conseguiu prender com exito neste sabado (29), Douglas Pantoja Correia, que na oportunidade estava se dirigindo para a igreja evangélica Deus é Amor, na companhia de seus pais.

No momento da prisão, o Delegado Marcelo Delgado e sua equipe estavam descaracterizados, porem, Douglas Pantoja Correiaa não esboçou reação a  prisão.


A Policia Civil  investigativa e o sigilo essencial, quando a populaçao estava desesperada e a imprensa publicando que havia a possibilidade de ter um serial killer no municipio de Parauapebas, tentamos tranquilizar a todos, conversamos com a familia da Barbara, os trouxemos para o nosso lado e reafirmamos que estavamos todos empenhados para desvendar os mistérios do crime. Dividimos os trabalhos, recebemos inclusive o apoio de outros delegados e policiais civis. Todos sabem que no final de semana passada duas mulheres foram assassinadas de formas semelhantes em Parauapebas, porem, foram casos isolados

 

Crime premeditado


Douglas Pantoja Correia era ex-namorado da jovem Barbara Lira que tinha 13 anos de idade. De acordo com os delegados que desvendaram o crime, Barbara terminou o relacionamento com Douglas e iniciou o namoro com outro jovem, porem ainda vinha tendo contatos via aplicativo WhatsApp com Douglas.

Na sexta-feira (21 de novembro de 2014), Barbara e Douglas teriam marcado um encontro. Era por volta das 23h00min quando Douglas foi ate a residencia de Barbara e a levou em uma motocicleta modelo biz para o Morro dos Ventos, nas proximidades da Praça da Bíblia.

 

Douglas Pantoja Correia confessou o crime, as autoridades policiais estão com varias provas que confirmam a confissao, como por exemplo, o aparelho celular de Barbara Lira que foi encontrado com o acusado. A motocicleta usada no crime tambem foi apreendida e passara por pericias para ver se vestigios de sangue sangue encontrados no veiculo.

 

Douglas matou a jovem Barbara Lira por ciumes, tendo em vista que ela terminou o relacionamento que mantinha com ele e começou a namorar com outro jovem.